acessórios de inverno

Quais acessórios de inverno são fundamentais durante o frio?

As temperaturas devem continuar baixas nos próximos dias? Se esse é o caso, os acessórios de inverno durante o frio são fundamentais. Isso porque eles ajudam a conservar a nossa temperatura corporal, evitam choques térmicos e contribuem com o bom funcionamento do nosso sistema imunológico.

Talvez você deva ter interesse em saber mais em relação ao tema, certo? Neste post, vamos falar sobre a importância de utilizar acessórios de inverno durante o frio, para além das roupas térmicas, e listaremos os principais itens indispensáveis nessa estação. Confira!

Qual é a importância de utilizar acessórios de inverno?

A utilização de acessórios de inverno durante o período de baixas temperaturas é fundamental por diversos motivos. Primeiramente, porque eles podem constituir a terceira camada de roupas, junto da jaqueta, por exemplo. Desse modo, ajudam a aquecer alguns pontos corporais que costumam ser muito sensíveis às baixas temperaturas — e que não são protegidos pelas roupas.

Entre essas regiões do corpo estão as mãos, o pescoço e as orelhas. Além disso, é importante destacar que os acessórios de inverno fazem total diferença no estilo de vida pessoal que você deseja transmitir em seu look. Isso quer dizer que eles ainda contribuem para valorizar ainda mais o seu visual.

Quais são os acessórios de inverno indispensáveis?

Por diferentes motivos, existe uma ampla gama de acessórios de inverno que são indispensáveis. Entre eles estão os gorros, as luvas, o cachecol, o protetor de pescoço, a bota, os protetores de orelha e as meias. Destacaremos sobre cada um deles a seguir!

Gorros

Os gorros têm conquistado cada vez mais adeptos. Trata-se de uma vestimenta bastante prática para se proteger do frio. Afinal, os gorros ajudam bastante na proteção das orelhas. Além disso, esse acessório é versátil e possibilita a combinação com diferentes visuais, em várias situações — do dia a dia às viagens e à prática esportiva no inverno.

gorro para inverno

Luvas

Outro item bastante utilizado nas estações mais frias do ano são as luvas. Realmente, a friagem nas mãos pode ser bastante desconfortável, o que dificulta a realização de simples tarefas do nosso cotidiano. Mas, sem as luvas, até mesmo o desempenho em certas atividades esportivas fica comprometido.

Por isso, vale destacar que existem diversos tipos de luvas e de diferentes materiais. Desse modo, certamente, você vai conseguir encontrar um modelo que se encaixa em suas necessidades, estilo, paixões, aventuras, viagens e hobbies.

luvas para o frio

 

Cachecol

O cachecol é um acessório recomendável para se utilizar em regiões que costumam apresentar temperaturas entre 15º C e 20º C. Por meio desse acessório de inverno, torna-se possível proteger a região do pescoço e peito contra o frio e, consequentemente, ajudar a aquecer o corpo de um modo geral.

Bota

Trata-se de um dos melhores acessórios para se proteger do frio, não acha? Esse tipo de calçado ajuda a deixar os pés mais aquecidos e ainda agregam bastante na performance de determinadas atividades. Isso sem falar que deixam o visual bem estiloso!

acessórios de inverno

Protetores de orelha

Assim como os gorros, os protetores de orelha ajudam a proteger essas extremidades da cabeça do frio intenso. Então, nada de tomar ventos frios no ouvido: vale muito a pena contar com protetores auriculares para complementar o seu conforto na hora de se aquecer em dias frios.

Meias térmicas

Não é uma boa ideia deixar os pés esfriarem bastante, não é mesmo? Por esse motivo, você deve contar com as meias térmicas. Afinal de contas, elas ajudam a manter essa região do nosso corpo aquecida, com a temperatura ideal controlada.

Realmente, essa questão é muito relevante, pois sabemos que os pés são uma das regiões que as pessoas mais sofrem para manterem aquecidas. Daí a importância de potencializar a ação das botas com meias térmicas, bastante úteis e práticas.

Segunda pele

Trata-se de uma das principais soluções para enfrentar o frio — testadas e aprovadas sobretudo pelo público feminino. Além da questão prática de se proteger das temperaturas baixas, a meia-calça reforça a sua roupa de inverno sem criar muito volume. As mais recomendadas, nesse caso, são as térmicas, pois garantem o conforto necessário, eliminando a necessidade de muitas camadas de roupas.

Baselayer Omni Heat 3d Baselayer Omni Heat 3d

Protetor de pescoço

O protetor de pescoço é uma ótima pedida para se proteger do frio em regiões que costumam apresentar também fortes ventos. Ela é indicada, por exemplo, para regiões que apresentam temperaturas abaixo dos 7º C.

Vale destacar que a gola pode ser utilizada sozinha na região do pescoço. Além disso, você pode usar o acessório por baixo de um cachecol ou mesmo levantado até as proximidades do nariz. Trata-se de uma excelente ideia para proteger o rosto das baixas temperaturas que são frequentes no inverno.

Coletes

Outro acessório de inverno que pode ser utilizado em diferentes combinações e situações são os coletes. Eles são muito práticos, pois são fáceis de colocar e tirar, deixando os movimentos dos braços mais livres. Essa característica é bastante relevante, pois, em alguns dias do inverno a temperatura oscila muito.

Outro aspecto relevante é justamente a flexibilidade e a praticidade dessa peça de inverno. Com ela, a prática de atividades ao ar livre e até mesmo de esportes é facilitada — sem se desproteger do frio, mas sem a necessidade de muitas camadas de tecidos.

Colete Columbia Omni-Heat

Jaquetas

Não poderíamos deixar de mencionar as jaquetas, pois elas dão o arremate final no seu look de inverno. Mas é importante que a jaqueta outdoor seja robusta, com materiais de qualidade e que realmente aqueçam.

Viu só? Existem diversos acessórios de inverno e eles são fundamentais para que possamos lidar com tranquilidade em relação às baixas temperaturas e ao rigoroso frio, que são comuns especialmente na região sul do Brasil e em outros destinos internacionais, para quem curte viajar.

A Columbia Sportswear tem uma ampla variedade de acessórios de inverno masculinos e femininos. Durante os dias mais frios, você pode contar com a gente para usar os produtos perfeitos para o seu estilo e necessidades. A nossa linha é abrangente e conta com gorros, luvas, protetores de orelha, roupas térmicas para esportes, entre outros.

Agora que já sabe quais são os acessórios de inverno fundamentais durante o frio, conheça a loja da Columbia e confira os produtos que temos a oferecer!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!