Verão: saiba quais os melhores destinos para sua viagem

Nada melhor do que curtir o verão em uma cidade paradisíaca e que ainda conte com vários picos para a prática de esportes de aventura e radicais. Seja no litoral, montanha ou no exterior, o importante é sempre fazer um bom planejamento para que tudo saia como previsto em seu roteiro.

Com o objetivo de ajudá-lo a escolher o melhor destino possível, elaboramos este post com vários locais que se destacam tanto pela natureza exuberante quanto pela existência de ambientes propícios para a prática de vários esportes. Portanto, embarque nessa com a gente!

Veja como e onde curtir o verão praticando esportes

O Brasil é bonito por natureza e repleto de cidades com características ímpares para a prática de várias modalidades esportivas.

Com o sol rachando, opções não faltam seja no mar, no céu, na montanha ou nas trilhas. E o melhor de tudo isso é aproveitar o momento de lazer ao lado da família.

Além de descansar, é possível manter a saúde em dia por meio es atividades físicas que trazem prazer e muita diversão. Então veja agora alguns destinos que escolhemos especialmente para você!

Bonito (Mato Grosso do Sul)

O nome já revela o que você vai encontrar pela frente: grutas, cachoeiras, rios, mata nativa e uma ampla diversidade na flora e fauna para encher os olhos.

Em Bonito, no meio do Pantanal, é possível praticar mergulho em rios com até 80 metros de profundidade, rapel, trekking, entre outros.

Os destaques são as grutas São Miguel, o Lago Azul, as cachoeiras da Boca do Onça, Ceita Corê e as quedas do Parque das Cachoeiras, além do Abismo Anhumas, onde é possível descer em um rapel de nada menos do que 72 metros. Haja emoção!

Torres (Rio Grande do Sul)

Torres, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, é uma cidade que conta com várias praias que deixarão o verão no clima certo.

Inclusive, no município encontra-se a Ilha dos Lobos, com ondulações totalmente favoráveis ao surfe. Portanto, trata-se de um destino bem bacana para você curtir com sua família, explorando trilhas e ainda pegando boas ondas.

Além disso, é possível ver por ali leões marinhos que migram da Argentina e do Uruguai, um atrativo a mais para as crianças.

Brotas (São Paulo)

Pertinho da capital paulista, Brotas é o destino certo para o verão de quem curte rafting, arvorismo, canoagem, rapel, tirolesa, canionismo e escalada.

Com inúmeras quedas d’água e correntezas, os rios reservam passeios com muita adrenalina, mas o destaque fica por conta do Jacaré Pepira, o mais conhecido da cidade.

Trata-se de um roteiro muito procurado pelas famílias, pois há atrações para todas as idades, tudo em puro contato com a natureza.

Chapada Diamantina (Bahia)

Cachoeiras, grutas, trilhas fantásticas, montanhas e um clima de nostalgia na arquitetura de Lençóis fazem da Chapada Diamantina um dos melhores roteiros para quem curte esportes de aventura no Brasil.

Um dos melhores trekkings é no Vale do Pati, no município de Palmeiras, onde você poderá chegar na base da Cachoeira da Fumaça, a maior do Brasil, com 380 metros de altura.

Além disso, a Chapada reserva visuais esplêndidos e a maior flor de aragonita do mundo, formada por pingos d’água dentro da caverna da Torrinha.

O roteiro reserva ainda passeios de bike, cavalos, cave jump, rapel, bungee jump, além de muitos banhos de cachoeira, como na Garganta do Diabo. Trata-se de um roteiro incrível que vai marcar seu verão.

Nova Zelândia

Quem pretende fazer uma viagem internacional para curtir as férias não pode deixar de conhecer a Nova Zelândia. O país é a meca dos esportes radicais. Além disso, o país conta com uma população bem receptiva, educada e tem ótimos hotéis e operadoras de turismo.

Há vários picos para a prática de surfe, trekking, bungee jump, passeios de caiaque, escalada, alpinismo, corrida de montanha, trilhas, entre outros.

Tudo com paisagens maravilhosas, como ao lado de vulcões. É uma viagem inesquecível, com muita adrenalina e lembranças que farão deste verão um dos melhores da sua vida.

Ibitipoca (Minas Gerais)

O distrito de Conceição de Ibitipoca fica na cidade de Lima Duarte (MG) e abriga o Parque Estadual em plena Serra da Mantiqueira, com várias trilhas, cachoeiras e rios.

A vila é super charmosa, com vários restaurantes, pousadas e barzinhos para você e sua família se descontraírem após um dia de várias atividades ao ar livre.

As principais atrações são as caminhadas tendo várias montanhas no visual. Vale a pena conhecer o circuito da Janela do Céu, um dos preferidos dos aventureiros que visitam a região.

Há ainda grutas e uma ampla diversidade na flora e fauna, fazendo desse destino ao lado da serra uma excelente opção para sua viagem de verão.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A Chapada dos Veadeiros reserva momentos incríveis para quem curte visuais fantásticos e muito contato com a natureza.

Situada no ponto mais alto do planalto central, o Parque Nacional tem inúmeras cachoeiras, ideais para a prática do cascading (rapel nas quedas d’água).

Entre as cachoeiras, podemos citar a da Almécegas, com 45 metros, e da Água Fria, com 130 metros de altura. O poço Véu da Noiva também é uma boa pedida para passeio.

Além disso, vale a pena conhecer a cidade de Alto Paraíso, situada em uma grande placa de quartzo. Por isso, é conhecida mundo afora por muita gente esotérica em razão de suas boas vibrações.

Conheça dicas para aproveitar bem o verão

Sabendo-se que o período é de muito calor, a principal dica é você se hidratar constantemente, além de utilizar os equipamentos de segurança na prática dos esportes radicais.

Ao fazer trilhas e outras modalidades de aventura, utilize um tênis adequado e roupas leves. Use bonés e planeje adequadamente a viagem. Assim, certamente seu verão será marcado por vivências incríveis e muito autoconhecimento!

Como a estação é de muito calor, veja agora as melhores roupas para se manter protegido do sol!

Columbia Sportswear

Conheça nossa Loja Virtual »

POSTS RECENTES

FIQUE POR DENTRO!
Receba dicas de destinos, produtos e muito mais para aproveitar melhor suas aventuras!
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!